Technical Support Engineer (Linux) Jr/Pl

  • IT Operations

Technical Support Engineer (Linux) Jr/Pl

Job description

A GoCache é uma startup com a missão de transformar a internet em um lugar mais rápido, seguro e escalável.

Usando tecnologia própria de última geração, nossa plataforma next-gen CDN protege, acelera e escala qualquer website, mobile app ou API de forma simples e inteligente.

Nós potencializamos milhares de sites como os e-commerces Marisa e Hering, as plataformas VTEX e Signativa e sites de conteúdo como Catraca Livre e Metropolitana FM.

Estamos em franco crescimento, com ambições globais e estamos em busca de um Technical Support Engineer (Linux) nível júnior ou pleno para integrar nossa equipe.

Nosso escritório fica ao lado da estação Paulista do metrô, em São Paulo, em ambiente de inovação (Inovabra) e as oportunidades para aprendizado e crescimento estão em toda parte.

Quer fazer parte de um time de alta performance e inovador? Não perca tempo, venha trabalhar conosco!



Quais funções o novo membro vai desempenhar?

Será responsável pelo atendimento (chat e email) de chamados técnicos de nossos clientes, conduzindo cada caso e fazendo as devidas interações entre as áreas internas, quando necessário.

Quando se tratar de problemas técnicos mais complexos, será necessário fazer o troubleshooting, algo que envolve desafios em sistemas operacionais Linux, ao funcionamento da internet, especialmente os protocolo HTTP e DNS. Já é esperado um conhecimento básico nestes pontos, mas daremos todo o treinamento e suporte necessário para potencializá-los, entretanto é preciso ter grande interesse na área e muita vontade de aprender!

Também é parte de sua função ter sempre o olhar atento aos problemas recorrentes para criar documentações (Knowledge-Base) e ferramentas, que facilitem o dia o dia e entregue mais satisfação e agilidade a nossos clientes.


Requirements

  • Boa comunicação verbal e escrita;

  • Ser curioso e atento a detalhes;

  • Experiência anterior com papel voltado para atendimento a clientes;

  • Experiência na administração de sistemas Linux/Unix;

  • Bons fundamentos em protocolos TCP/IP, HTTP e DNS;

  • Conhecimentos em aplicações web;


Bonus Points


  • Conhecimentos em Apache, Nginx ou Varnish;

  • Conhecimentos em alguma linguagem de programação (Bash, Python, C, PHP ou Lua);

  • Conhecimentos sobre CDN;

  • Inglês avançado;


Contratação CLT/PJ, salário à combinar, para início imediato.